sexta-feira, 13 de maio de 2011

3 amigas e um coração !

Faltavam 10 minutos para ás onze da noite quando Sophie, Annie e Fernanda suspiraram alto em uníssono. As 3 amigas estavam deitadas na espaçosa cama de Sophie entre 4 paredes cor de
Salmão. O quarto de S. era típico de uma garota da sua idade. Havia uma cama de casal bagunçada, almofadas espalhadas pelo tapete roxo, recados, fotos nas paredes e um closet de uma pessoa consumista. Soph, Annie e Fernanda vestiam pijamas e babydool o que qualquer pessoa classificaria como uma festa de pijama entre amigas. Mas aquela ocasião não era de comemoração e festas, mas um memorial de enterro e o morto do velório eram seus corações injustamente massacrados.
Fernanda olhava a lâmpada do teto, encarando o nada enquanto perguntava-se o porquê de as coisas se resolverem para todos ao seu redor, menos para ela própria. F. em 3 meses entraria para turma de intercambio e embarcaria pra Portugal, assim pretendia fazer coisas que nunca teve coragem antes. Mas seu coração limitava suas atitudes a obrigando a ter a cruel dúvida de “Por que Pietro não pode me amar?” “Se ele não quer me magoar, por que está fazendo isso agora?” “Por que ele tem que pensar no meu bem e ser extremamente fofo?” Dúvidas que só Pietro responderia.
Annie, de bruços na cama deixando escapar lágrimas que não pôde conter. Ela estava no clichê dos “apenas bons amigos”; estava cansada de calar-se e engolir sentimentos que poderiam sair fluidamente como palavras; Estava cansada de esconder todo aquele amor pelo seu melhor amigo, Pedro. Teria 7 meses para desfrutar da companhia do cara que já lhe fez sorrir e chorar constantemente.
Sophie compartilhava o mesmo travesseiro que Fernanda e pensava até que ponto iria por seu amado David. Pensava na última conversa que tiveram e nas palavras que acabaram. Perguntava-se “E se ele responder que sim?”. Soph ignorava medos, agiria apenas pelo impulso e assinaria o tal contrato que valia a pena sofrer o resto de sua vida se David a fizesse feliz por 1 minuto. Ela simplesmente o amava e teria únicos 2 meses.
Apesar de Pietro, Pedro e David serem responsáveis por tantas lágrimas, mal sabiam eles que uniram 3 amigas com um único coração partido e que a ensinaram transformar tão bem sentimentos em palavras. Apesar de tudo elas os amavam incondicionalmente.
Sophie, Annie e Fernanda levantaram-se, pegaram colheres, soverte, fizeram cara de garotas mimadas e carentes e suspiraram novamente em uníssono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário